terça-feira, 26 de janeiro de 2010

QUE TAL SER UM "TAPA BURACO"?

A paz do Senhor povo de Deus.





Quero agradecer o carinho de todos vocês que tem acompanhado o meu blog. Alguns, por não conseguirem postar um comentário ou se tornar seguidor, tem em enviado emails ou tem feito comentários pelo msn, telefone ou pessoalmente. Sou muito grata a Deus por em tão pouco tempo já ter recebido tantos testemunhos, glória ao nome Santo do Senhor.


Sabendo que muitos dos leitores são líderes de célula, lideres de louvor, pastores ou líderes de diversos ministérios espalhados pelo Brasil e pelo mundo (tenho leitores dos EUA e da Europa), desejei compartilhar uma experiência vivida no último domingo que muito me marcou.


Durante o período de férias Deus me deu uma palavra de exortação e edificação para um dos grupos de louvor da igreja, que eu amo e admiro muito: A Bandinha Maranata. Após o culto me reuní com eles e dei o recado do Senhor. Ao qual eles receberam muito bem. Por eles estarem se sentindo um tanto sobrecarregados com uma agenda muito pesada, eu os aconselhei que não aceitassem "tapar buraco" de nenhum outro ministério nos cultos na igreja e se concentrassem apenas no principal objetivo do grupo, que é ministrar na vida de pessoas não crentes no dia do seu aniversário.


Qual não foi minha surpresa, quando em uma simplicidade bem peculiar deles, me disseram: "Bem pastora, sabemos que a senhora tem mais experiência que a gente, mas nos deixe ser 'tapa buraco'. Temos muita alegria e orgulho em virmos aqui à frente e cantarmos louvores ao Senhor. As vezes, por conta da sobrecarga de atividades, temos nossas divergências uns com os outros. Mas tenha certeza que quando ministramos na igreja a alegria do Senhor faz morrer todo o nosso stress e saímos nos amando mais ainda". E outra irmã, fechou com chave de ouro: "Olha, pastora, se tem algúem jogando fora a benção de Papai, eu que não vou ser boba em deixar passar. alguém disperdiça, eu vou e pego, porque pra mim não tem bênção maior do que saber quem eu fui e hoje cantar louvores ao meu Senhor".


Nossa queridos, vocês não sabem como essas palavras me fizeram refletir! O salmista Davi, no salmo 51, em meio a sua humilhação ao confessar seu pecado de adultério fez a seguinte declaração: "Não te deleitas em sacrifícios nem te agradas em holocaustos, se não eu os traria. Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás".


Uma das maiores batalhas que um líder enfrenta é com seu próprio orgulho e soberba, que a Bíblia algumas vezes chama de "dura cerviz". Nos escondemos, as vezes por traz de um perfeccionismo que diz querer oferecer a excelência a Deus, mas na verdade é o coração orgulhoso e prepotente que está por detraz das máscaras.


Tenho uma sugestão especial para você hoje: Que tal ser um "tapa buraco"?


Para ser um "tapa buraco" você tem que ser em primeira mão um servo humilde de coração que se alegra simplesmente por ter a oportunidade de servir ao Senhor.


Em segundo lugar, para ser um "tapa buraco", você precisa ter em mente que a excelência e perfeição que Deus espera de nós, não estão nos esboços de sermões muito bem elaborados, nem na harmonia incomparável de instrumentos e vozes e nem na habilidade de influência e carisma de um autêntico lider de célula. A perfeição que agrada a Deus está no coração humilde que reconhece sua total dependência de Deus seja para amá-lo, para servi-lo, adorá-lo, etc.


Quantas vezes temos um grupo de louvor aos olhos humanos perfeito, mas que só faz barulho e nada mais, pela ótica divia. Aí em outro culto canta o irmãozinho só com o violão e o poder de Deus desce de forma sobrenatural.


Em outra igreja no domingo prega o pastor cheio de soberba e o povo só fica impressionado com o vocabulário rebuscado dele e nada mais. No culto da semana prega o líder de célula, novo crente, e o povo se quebranta e um mover de arrependimento envolve todo o lugar.


Qual o segredo? Dependência.


Pela minha experiência tenho visto que Deus gosta muito de usar como "tapa buraco" esses dependentes de Jeová. Então posso concluir que ser "tapa buraco" é um privilégio no Reino de Deus.


É minha gente, vamos abrir bem os olhos!!!!!!!!!!!!!!! Chega de ressentimentos, mágoas infundadas, infantilidades emocionais e espirituais no meio do povo de Deus. Por tudo que temos visto através da mídia, não há mais tempo para alimentarmos a carne com essas máscaras e picuínhas. O tempo do juízo de Deus está bem proximo.


Deus está preparando um povo que tem sede de servi-lo e de amá-lo em todo o tempo. Não é tempo de ficar se perguntando: "Será que eu quero ser líder de célula? Ah, acho que esse não é o meu dom". Acorda, meu irmão, os de coração quebrantados ficarão desesperados para servir ao Senhor nem que tenham que fazer fila para pegar numa vassoura e lavar os banheiros da igreja.


Agora, este grupo não será grande. Você prefere fazer parte dos humildes "tapadores de buracos" ou da multidão dos soberbos de coração, que só fazem o que "sentem" que é o certo?


Depois da lição que aprendi no domingo, vou vigiar mais: Eu quero é ser "tapa buraco" que alegra o coração do Pai.





OBS: Apesar de não ter nada haver com o assunto que falei, como prometi na última postagem, coloco pra vocês uma foto no meu tempo de férias.

4 comentários:

  1. Amém por tudo , e no valentina ta faltando TAPA BURACO mesmo, um detalhe no blog em configurações , comentarios , tem como habilitar para usuarios anonimos deixarem os comentarios , hoje e pouco o comentario porque minha bateria ta acabando...e to viajand

    ResponderExcluir
  2. AméM, PASTORA que Deus levante os tapa-buracos aqui também em algodão de jandaira. Acho que o Reino de Deus precisa de mais tapa-buracos, pessoas humildes de corações quebrantamento que não se importam com o tamnaho do cargo que ocupam na igreja, mas estão preocupados em agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Quanta saudade de você e deste lugar, quando viamos estrelas onde não existia kkk, lembra? Você é benção na minha vida. Te agradeço por você me trazer para os braços do Pai.Agradeço a Deus por você existir na minha vida. FELIZ DIA DAS MÃES!Que Deus te abençoe, pelos muitos filhos que Ele te deu e que ainda virão. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu e minha mãe, sua tia Zulmira, ficamos muito felizes e emocionados com seu blog, e principalmente com sua missão, um bj a vc a Enéias, filhos e demais familiares.

    ResponderExcluir