segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

CONQUISTANDO O MINISTÉRIO QUE DEUS NOS CONFIOU


A paz do Senhor, queridos amigos e irmãos!

Demorei um pouquinho a falar com vocês, né?
É porque estava organizando minha vida para entrar de férias. Hoje já estou aqui, em um dos lugares que mais gosto de todos os que eu conheço: Chácara Porta da Fonte - Conde - PB. Pelo nome já dá para perceber que é um lugar onde encontramos respostas de Deus na "fonte". Tenho um ano cheio de desafios e não posso cair na tentação de fazer as coisas do meu jeito (aparentemente seria mais fácil), mas o fim não seria o esperado por Deus. Então, vim descansar, brincar, desopilar, rir, comer... fazer tudo que se faz em tempo de férias. E, em meio a tudo isso, procurarei estar sensível para receber intruções estratégicas para as grandes conquistas deste ano.
Um dos textos que mais gosto está em Atos 20.24, ele fala do ministério que Deus nos confiou: Testemunhar do evangelho da graça de Deus. Essa deve ser nossa maior conquista neste ano. Todas as nossas lutas girarão em torno deste ministério que Deus nos confiou. Talvez crises financeiras se levantem para nos impedir de cumprir o que Deus estabeleceu, conflitos de relacionamento para atingir nossas emoções e nos fazer perder a visão do alvo de Deus, questionamentos que não possuem respostas para nos tornar céticos aos sonhos de Deus, etc.
Que tudo isso pode se levantar contra nós, creio que não é novidade, o que vai fazer a diferença é como vamos reagir a qualquer levante; seja da nossa carne mortal ou do próprio satanás.
Tenho visto muitos jovens e adultos perderem a visão, "morrerem na praia", por conta da reação errada diante das provas. Jogam fora o ministério que Deus lhes confiou simplesmente por pensar errado, reagir errado e decidir errado.
As provas se levantam para nós passarmos por cima delas como se nem existissem!!! Nossas emoções não podem ser abaladas, nem nossos relacionamentos com nossa família e irmãos em Cristo. O que importa é o alvo que devemos alcançar pelo nosso Senhor.
Vocês vão me ouvir falar muito em unidade nas próximas postagens, pois Deus tem trazido ao meu coração de uma forma mais intensa a necessidade de passarmos por cima das diferenças e avançarmos juntos (fortes) para o ministério a nós confiado.
Em nome de Jesus, não pare no caminho! Prossiga, nem que seja a pequenos passos ou rastejando, mas não pare. Traga sua mente cativa aos pensamentos de Deus e tenha um ano cheio de conquistas.
Este blog existe para que você testemunhe o que Deus está fazendo na sua vida, na sua cidade, no seu país e edifique seus irmãos que lerem; como também para que compartilhe dificuldades para juntos orarmos e depois, testemunharmos das grandes vitórias.
Agora... me desculpem, mas vou aproveitar minhas férias com minha família (só tá faltando Lucas, 18 anos, que só vem na próxima segunda, vem logo filhão!!!)
Em breve nos encontramos novamente.

Grande abraço a todos

3 comentários:

  1. Obrigada querida por me convidar para fazer parte desse cantinho tão cheio de Unção. Perdi minha mãezinha faz 04 meses, sei que esta com Cristo...pois era uma grande serva de Deus...mas a saudade é forte demais, e doi muito.
    Estou feliz pelo seu convite pois preciso muito de Jesus e estar em comunhão com aqueles que vivem nele. Beijo na unção de Jesus e Feliz 2010 e curta bastante suas férias.
    sandra_bela1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. quase que era o misterio, mas ministerip ja ta bom. Parabens pelo natal.

    ResponderExcluir
  3. Irmã. Pois é, aproveitem bastante as férias, pois pelo que eu pude sentir a caminhada vai ser árdua. Já estou sentindo em mim as vibrações das responsabilidades do trabalho do Senhor.Senti muito em mim essa frase "O ministério que Deus me deu". Pedi ao pastor para sair da frente do Dep. Infantil e ficar só com os musicais, mas é dificil, pois o Ministério é lindo e a urgência é para todos.
    Suas palavras me incentivaram mais.
    Curtam as férias bem merecidas. Saudades.
    Beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.
    Rosemary Araújo.

    ResponderExcluir