quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Resultado de Obediência

Hoje vou compartilhar com vocês sobre umas surpresinhas do Pai que nos ajuda a entender os seus propósitos e os mistérios do Seu Reino.


Para que você possa entender melhor, preciso falar de uma das últimas surpresas de Deus no ano de 2009. Deus nos convocou, a mim e aos guerreiros de oração da igreja para realizarmos 31 decretos proféticos em vários lugares estratégicos em João Pessoa. Este trabalho não foi nenhum tipo de "movimento" criado por nós, mas foi uma direção de Deus para todas as nove capitais do nordeste. Apenas recebemos e obedecemos aos direcionamentos.


No primeiro dia, 01 de dezembro, nós nos dirigimos para a Prefeitura de João Pessoa. Em um pequeno grupo de cinco pessoas, nos unimos ali em oração, louvor e na concordância do Decreto Profético. Mais à frente em outro dia de dezembro, outro grupo de quatro pessoas foram ao Busto de Tamandaré, localizado na principal praia da cidade, onde são realizados eventos culturais, religiosos, políticos, etc. Eles também fizeram a mesma coisa. Interessante que aos nossos olhos humanos é algo muito simples, mas que com os olhos espirituais é tremendo. Deus nos leva a ver e crer em coisas verdadeiramente sobrenaturais, que as vezes até guardamos para nós com medo das pessoas nem acreditarem.


Muito bem, cumprimos com alegria esses decretos proféticos e seguimos a vida, servindo ao Senhor em 2010.


Na última semana de janeiro o celular do Pr. Enéas (meu esposo) tocou já tarde da noite, era um irmão da igreja que tem contato com o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho. Ele comunicou que iria haver um "show ecumênico" na praia, no Busto de Tamandaré, e que o prefeito queria que o Pr. Enéas fizesse a oração.


Quando ele me disse eu falei "Amém, Deus é muito fiel! Com tantos pastores em João Pessoa, de igrejas muito maiores e de bairros mais nobres do que o Valentina. O prefeito escolhe logo para orar o nosso pastor".


Tendo o discernimento espiritual de que não era simplesmente um "show", mas estávamos nos envolvendo numa grande batalha espiritual, convoquei os irmãos do EDI (Exército de Intercessão) para guerrearmos juntos.


E realmente desde que pisamos naquele lugar sentimos a opressão espritual. De todas as participações musicais, apenas uma foi católica, as demais foram evangélicas. Não apareceu nenhuma autoridade eclesiástica de outra religião, apenas os pastores. Na verdade foi mais um show gospel do que ecumênico.


Abrindo um parêntese, em outra ocasião eu falo sobre esses shows que andam acontecendo por aí.


Por mais que tenham acontecido coisas que mancharam a santidade de Deus naquele lugar, estávamos glorificando a Deus, pois foi o primeiro evento de iniciativa da prefeitura, que anunciava Jesus.


No momento apropriado por Deus o Pr. Enéas orou pelo prefeito Ricardo Coutinho. Foi algo poderoso na terra! Um silêncio arrebatador tomou conta de cerca de 15 mil pessoas que estavam ali. Os dois se ajoelharam na presença do Deus Soberano que dirige a história de João Pessoa e o Espírito Santo encheu a boca do pastor para fazer uma oração cheia de autoridade, poder e unção pela vida não do político, mas pelo homem que precisa de Deus para ser bem sucedido e próspero na terra.


Como em Algodão de Jandaíra, creio que Deus se agradou daquele momento. Ali a guerra era maior, era o confronto com principados e potestades que insistem em tentar dominar uma capital do Brasil. Estavam em um palco que um sábado antes, Daniela Mércuri adorou a Satanás e que no próximo seria a vez de Gilberto Gil. Quando aqueles joelhos se dobraram estávamos, como Igreja Santa do Senhor, conquistando um território oferecido antes aos demôninos. Aleluia!!!!!!!


Depois do show, o EDI recebeu autorização para orar no palco, oração de arrependimento pelos pecados cometidos ali, oração de gratidão pelo que Deus fez através do nosso pastor e oração profética pela nossa querida João Pessoa.


Quando Deus quer é assim! Não buscamos nos envolver em nada, Deus nos colocou nesta posição de combate, de vitória e de honra.


Creio que é resultado da nossa resposta: "Eis-me aqui" para a realização dos Decretos Proféticos e obediência ao abençoar o prefeito de Algodão de Jandaíra. Olhando pra trás, dá até vontade de rir! Ali em Algodão, nós nem sabíamos de nada, mas Deus estava nos colocando à prova, ele já tinha preparado a oração pelo prefeito da capital no nosso estado.


É... "Deus levanta aqueles que nada são para confundir aqueles que são"! É isso que Deus deseja fazer com Sua Igreja nestes últimos tempos. Que Ele ache em você uma pessoa disponível para realizar desde as pequenas coisas quanto as grandes e maravilhosas coisas que estão guardades no Seu coração. E aguarde... só aguarde, que você verá Ele fazer infinitamente mais, muito além do que pode imaginar. Aleluia!!!!!




Abraço a todos aqueles que desejam se apresentar fiéis e obedientes diante do Senhor dos Exércitos!

2 comentários:

  1. Segue o Video do momento da oração , http://www.youtube.com/watch?v=766i0f_f2Ks

    Outro video apos o "show" oramos no palco.

    http://www.youtube.com/watch?v=JmRKu-l5EoU&feature=related

    Aproveite.

    ResponderExcluir
  2. Pr.Simone

    Em um dia especial,
    DEUS talvez cansado de me ver chorar sozinha,
    e sabendo que era por tantas decepções,
    por tanto acreditar em amigos e eles falharem,
    Ele olhou para meu íntimo
    e viu o quanto eu precisava
    de alguém para dividir tristeza,
    compartilhar bençãos,
    somar sonhos...

    Então em sua enorme demonstração
    de amor e cuidado com a minha felicidade,
    Ele olhou do céu e procurou alguém para me presentear,
    e DEUS como Ele é PAI,
    Ele sempre dá o melhor, a prova é você!!!
    te amo muito minha pastora e amiga.

    ResponderExcluir