sábado, 24 de abril de 2010

QUANDO O JUSTO ORA...

Tenho muita coisa boa pra compartilhar com vocês, mas tem uma que é minha prioridade neste momento. Apesar de já estarmos prestes a entrar em maio (nossa, como o ano tá passando rápido!), o que desejo compartilhar aconteceu em janeiro e fevereiro deste ano.
Exatamente no dia do meu aniversário, 12 de janeiro, um país inteiro foi abalado e destruido por um terremoto em poucos minutos. Isso mesmo, estou falando do Haití. As notícias que chegaram até nós foram as piores possíveis: dor, morte, fome, solidão, destruição, perdidos, mutilados. Tudo cheirava a morte naquele país!
Tomamos conhecimento das práticas religiosas muito comuns no Haití, que invocam toda sorte de demônios ao ponto de praticarem até mesmo a feitiçaria baixa e pesada do vudu. MISERICÓRDIA DEUS!!!! É o que nossos corações clamavam. Ao assistirmos as reportagens as lágrimas brotavam dos olhos e o desejo era de ir ajudar e principalmente anunciar que em meio ao caos há esperança em Jesus Cristo.
Consciente de que Deus já tem os seus escolhidos para cada grande boa obra em todos os cantos da terra, fomos fazer nossa parte: ORAR.
Na última quarta-feira de janeiro, no Culto da Vitória, após passar alguns slides da tragédia no Haiti, ficamos na dispensação do Espírito e deixamos ele mesmo gerar em nossos corações a dor do coração de Deus. Durante um tempo choramos, oramos e clamamos que o Senhor enviasse servos comprometidos com o Reino para ser instrumentos da mudança da história daquele povo.
E no dia 12 de fevereiro, um mês depois, o milagre aconteceu!!! O próprio presidente do Haití convocou um jejum de 3 dias com um tempo de adoração, oração, Palavra, testemunhos, etc. Para acreditar tem que assisti ao vídeo. Aqui segue o endereço para que você veja com seus próprios olhos o que Deus pode fazer quando o seu povo se mobiliza para orar. Para ser sincera, como Igreja do Senhor Jesus, nos mobilizamos apenas esta vez em oração, nem fizemos nenhum relógio ou campanha de oração! Mas Deus nos ouviu!!!! Aleluia!!!
Paro pra pensar o que pode acontecer se todo o povo de Deus se unir em oração e adoração profética por todos os povos da terra. Crendo você ou não, eu creio que mudaremos a história das nações! Você consegue imaginar o significado prófético dessas palavras?
Os eloquentes discursos dos grandes religiosos desta geração tentam impressionar muita gente, mas o povo de Deus está cansado de tanta eloquência teológica sem nenhuma experiência com o poder de Deus.
Deus quer pregadores hoje que sejam cheio de autoridade espiritual não apenas pelo vasto conhecimento bíblico que possuem, mas pelas experiências de intimidade diárias que têm levado a sua congregação a viver com o amor e o poder de Deus.
Se a Bíblia diz que Deus ouve a oração do justo, é porque DEUS OUVE A ORAÇÃO DO JUSTO! Se nossas igrejas não estão vivendo esta realidade, de duas uma: Ou não há mais justos no meio do povo de Deus (creio que não é essa opção), ou o povo não está sendo levado a viver a prática da Palavra.
Se aos olhos de Deus eu sou justa e existe um povo carecendo das minhas orações, eu creio que Deus vai mudar a história daquele povo porque eu vou interceder por eles. Imagine todo o povo de Deus em toda a terra, tendo esse tipo de visão espiritual! Deixando de orar pela sua listinha particular de pedidos pessoais (abençoa minha família, meu casamento, meu trabalho, meu carro novo, minha igreja, minha casa, etc, etc, etc.), e ampliando a visão do Reino de Deus e orando pelo que verdadeiramente interessa ao Senhor.
Acho que em todas as postagens daqui pra frente vou dizer que JESUS ESTÁ VOLTANDO. Então, abençoado do Senhor, abra teus olhos para o que realmente vale a pena nesses últimos tempos, não se deixe iludir pelas coisas passageiras e envolva-se "de cabeça" no Reino de Deus que subsistirá a todas as coisas.

Peça ao Espírito que amplie a tua visão, em nome de Jesus!

http://www.youtube.com/watch?v=3Xr5f1SnBio

Nenhum comentário:

Postar um comentário